Abandono

Parece difícil de acreditar, mas há gente que deixa V8 apodrecendo no tempo!

Cherokee abandonada no bairro do Brooklin/SP-Brasil

Encontrado na Carolina do Norte. Único dono, que comprou o carro quando chegou do Vietnã aos 20 anos. Ficou 15 anos abandonado, para ser restaurado “um dia”. Motor 455, tinha apenas 76 mil milhas rodadas e diversos acessórios pouco comuns em um modelo como esse. Depois de 4 anos, o felizardo finalmente convenceu o dono a se desfazer do carro.

Este é raro. Raríssimo. Trata-se de um Ford XL 1967, 2 portas, hardtop com o pacote de acessórios Sports Package, V8 425 de 400hp, câmbio de 4 velocidades. Foram produzidos apenas 8 unidades iguais a esta em 1967. Repare na dupla carburação original de fábrica. Este carro é o único exemplar sobrevivente.
Apesar de tudo isso, o dono ainda não vendeu o carro. Nem restaurou.


Os chamados “winged cars” (carros com asas) são sempre raros. Foram apenas 500 Dodge Daytona (alguns dizem que só 250…) e menos de 2.000 Plymouth Superbirds fabricados. Foram desprezados (os Superbird) na época e hoje são disputados por milionários. Valem uma fortuna, não raro mais de 1 milhão de dólares a depender do estado de conservação e originalidade do carro. Ainda assim, há gente que deixe estas obras de arte apodrecendo por aí.